Ver Notícia

Criado em 09/10/2020 às 09:10:30
Compartilhar no Whatsapp
Alta de preço venda de imóveis

Preço médio de venda de imóveis residenciais tem maior alta mensal em seis anos

Alta de preço venda de imóveis

O Índice FipeZap, que acompanha a variação do preço médio de venda de imóveis residenciais em 50 cidades, voltou a registrar alta em setembro (+0,53%), após um avanço de 0,37% em agosto. O resultado representa a maior alta mensal desde setembro de 2014. Há seis anos, o Índice registrou aumento de 0,55% no preço médio de venda de imóveis residenciais.

A variação mensal do FipeZap foi superior ao comportamento esperado do IPCA/IBGE para o mês (+0,43%), segundo expectativa publicada no último Boletim Focus do Banco Central do Brasil. Confirmada essa variação dos preços ao consumidor, o preço médio de venda de imóveis residenciais encerrará setembro com alta de 0,10%, em termos reais.

Quase todas as capitais brasileiras monitoradas pelo Índice FipeZap apresentaram elevação no período. Brasília (+1,97%), Curitiba (+1,39%), Recife (+1,20%), João Pessoa (+0,78%), Belo Horizonte (+0,70%), Salvador (+0,70%) foram as que mais registraram alta. Porto Alegre foi a única onde o preço médio permaneceu praticamente estável (-0,05%). Em São Paulo, município com maior peso na composição do FipeZap, a variação nominal registrada em setembro foi de +0,37%.

Baixe nosso app exclusivo!
Fique por dentro das melhores ofertas e lançamentos de imóveis a qualquer hora e em qualquer lugar tanto online como offline!

Atendimento online via Whatsapp
Atendimento online via Messenger